GALERIA

Mais...

AMIGOS E FANTASMAS

2014 | Videoclipe animado

   A produção do videoclipe de Amigos e Fantasmas durou um ano inteiro. Na época eu era integrante do Pessoal da Nasa - uma banda de rock que fundei com meu cunhado e grande amigo Dado Oliveira. Ao mesmo tempo, eu fazia parte de um coletivo de artistas visuais que, juntos, compunham o Estúdio Mimo - um estúdio que se propunha a “contar histórias através de imagens”, com animações, ilustrações e quadrinhos. Éramos todos amigos, tanto o Pessoal da Nasa quanto o Estúdio Mimo, e foi com esse clipe que, pela primeira vez, conseguimos colocar todos os dons dessa galera talentosa para trabalharem juntos.

   O projeto abrangeu três grandes áreas de expertise: A música, o vídeo e a animação, e eu tive a oportunidade de participar de todas as etapas - em muitas delas pela primeira vez - o que foi pra mim uma grande escola.

   Foi também a primeira vez que dirigi uma equipe com grande parte dela em circunstância absolutamente remota. Além do nosso grupo de amigos, trabalhamos com outros animadores do Brasil, E.U.A. e Índia. Esse crédito se deve especialmente ao Igor Machado que desenvolveu a logística online sobre a qual a equipe trabalhou.

   Não houve patrocínio para o projeto, apenas uma grande vontade de criar e realizar que pulsava em cada um que topou encarar essa aventura.

Cliente: Pessoal da Nasa

Música: Dado Oliveira e Pessoal da Nasa

​Direção: Igor Machado

Direção de fotografia: Mariza Fonseca e Marcella Nunes

Direção de arte: Julia Murad

Produção de filmagem: Ana Luiza de Angelis

Making off: Michele Palotino

Direção de animação: Gui Cavalcanti

Produção de animação: Marcela Casarin

Edição: Gui Cavalcanti

Composição e efeitos: Estúdio PIRA

Design de personagens: Gui Cavalcanti, Igor Machado e Meton Joffily

Animadores: Gui Cavalcanti, Siddhartha Ahearne, Daniela Fischer, Kevin Ryan e André Rodrigues

Cleanup: Royal Animation Studio